CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

TRABALHADORES INVISÍVEIS

Na última segunda-feira (07) o CONTER promoveu uma LIVE com a pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da FIOCRUZ Dra. Maria Helena Machado. Participaram do encontro também o TR. Luciano Guedes presidente do CONTER, o TNR. Fabricio de Oliveira Silva Presidente do Conselho do Rio de Janeiro (CRTR4 RJ), a TR. Elizabete Jorge da Mata Xavier Presidente do Conselho de Goiás e Tocantins (CRTR9), o TR. Fontaine de Araújo Silva Presidente do Conselho Regional da Paraíba e do Rio Grande do Norte (CRTR16) e o TNR. Peter Kühn Diretor-Secretário do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Santa Catarina (CRTR11).

A Dra. Maria Helena Machado vem chefiando uma equipe de pesquisas que está desenvolvendo um estudo sobre os impactos nas condições de vida e de trabalho em profissionais que muitas vezes não tem a devida visibilidade perante a sociedade. Seu projeto é intitulado: “Os trabalhadores invisíveis da saúde: condições de trabalho e saúde mental no contexto da Covid-19 no Brasil”, a participação leva de 20 a 30 min, é facultativa e todas as informações são sigilosas.

“Agora é lutar, pedir para que todos respondam ao questionário, porque aí sim nos vamos ter instrumentos e uma realidade que vocês vão nos dizer.” Comentou a Doutora durante a LIVE.

Para participar da pesquisa basta acessar o link abaixo:

https://redcap.icict.fiocruz.br/surveys/index.php?s=PFRYRMXLH9

Para assistir a LIVE Live: Os trabalhadores ‘invisíveis’ da saúde e a Covid-19, acesse:

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no print