CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

PRESIDENTES DOS DOIS MAIORES CRTRS DO PAÍS COMPARTILHAM BOAS PRÁTICAS NA SEDE DO CONTER

A última semana foi de trabalho intenso para os presidentes dos maiores Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (CRTRs) do Sistema CONTER/CRTRs, que se reuniram na sede do Conselho Nacional, em Brasília, para partilhar e aprender boas práticas na condução dos órgãos Regionais. Do estado de São Paulo, o presidente Júlio César dos Santos representa cerca de 35 mil profissionais inscritos no CRTR5; Fabrício de Oliveira Silva, por sua vez, está a frente do CRTR4, que tem em torno de 25 mil profissionais das técnicas radiológicas ativos.
.
O PAPEL DO CONTER
.
O presidente do CONTER, Luciano Guedes, explica que a instituição, como órgão máximo do Sistema, além de supervisionar as atividades dos Conselhos Regionais, deve propor e apoiar iniciativas que tenham o objetivo de aprimorar a missão institucional dos CRTRs. “O intercâmbio de conhecimento entre os órgãos do Sistema é uma ideia que tem total apoio do Conselho Nacional. Promovemos essa integração em inúmeras ocasiões como, por exemplo, em treinamento de gestores, de membros das COREFIS e de agentes fiscais do Sistema CONTER/CRTRs”, pondera.
.
Na sede do CONTER, os presidentes se reuniram, ainda, com a equipe do Setor de Fiscalização do órgão, onde foram apresentados os dados e indicadores da atividade-fim dos conselhos de Radiologia, que servirão como base para as adequações que se fizerem necessárias à execução do ato fiscalizatório e nas ações administrativas posteriores às inspeções.
.
A matéria traz depoimento dos gestores regionais e pode ser lida na íntegra no Portal CONTER, neste link: https://bit.ly/3jvtuGn

Compartilhe