CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

Presidente da CORED fala sobre a importância da Educação Continuada

A educação é um dos pilares da sociedade e de fundamental importância para a formação profissional de todos nós. Com esse entendimento, a Coordenação Regional de Educação/CORED do CRTR/4ª Região vem trazendo para 2022 uma proposta de educação continuada, que passa pela valorização profissional e integração dos profissionais das técnicas radiológicas (técnicos e tecnólogos em radiologia) junto à sociedade.

O objetivo é amplo, ou seja, passa pelo olhar técnico-científico, mas concomitantemente, através do instrumento educativo, queremos conscientizar todos os profissionais sobre a sua importância não só para a categoria, mas diante do sistema de saúde como um todo. Cada técnico e tecnólogo em radiologia precisa ter a real percepção de seu papel na área da saúde e na sociedade como um todo. Da mesma forma, cada cidadão que demanda os variados serviços/exame de imagem carece de conhecer e reconhecer esses profissionais que fazem a diferença nas diversas unidades de saúde Brasil afora.

Mesmo diante de tantas dificuldades econômicas e ainda vivendo um momento pandêmico, estaremos promovendo palestras, cursos e simpósios, de forma remota e presencial, para os profissionais e estudantes. E o principal, tudo de forma GRATUITA.

A CORED/RJ entende que podemos realizar grandes projetos para a categoria sem que precise onerar mais nossos profissionais, pelo contrário, não mediremos esforços para sempre oferecer esses benefícios mais frequentemente.

Para que isso avance de modo organizado e estruturado, as câmaras técnicas foram reformuladas com profissionais especialistas em suas áreas, onde atenderão as necessidades em pareceres técnicos à CORED e, assim, colaborar efetivamente com as demandas dos profissionais e da sociedade de modo geral.

“Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra”. Com essa mensagem de Anísio Teixeira, um dos principais idealizadores do ensino público no Brasil, desenvolveremos as ações da CORED, entregando aos profissionais e estudantes da radiologia, além da sociedade como um todo, iniciativas, movimentos, campanhas de valorização e uma educação continuada robusta em 2022. Entregaremos cada ação sem cobrar nenhum valor monetário, apenas doando o tempo e a dedicação de cada um para se desenvolver individualmente e coletivamente.

Fabiano Ladislau
Presidente da CORED/RJ

Compartilhe