CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

PRAZO PARA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL É PRORROGADO ATÉ 10 DE JANEIRO APÓS SOLICITAÇÃO DO CRTR4 RJ

Atualização cadastral para emissão de nova identidade para os profissionais das técnicas radiológicas de todo país é prorrogado pelo CONTER para dia 10 de janeiro, conforme solicitação do CRTR4 RJ

O prazo para atualização cadastral e emissão gratuita da nova identidade do profissional das técnicas radiológicas foi estendido. Acontece que o CRTR4 RJ constatou que muitos profissionais ligados ao nosso regional estavam encontrando dificuldades para realizar o procedimento e ter acesso ao novo modelo de identificação gratuitamente.

Então, visando ampliar o acesso, esclarecer as dúvidas de todos e para que nenhum profissional fosse prejudicado, os diretores do CRTR4 RJ solicitaram ao CONTER via Grupo de Trabalho que o prazo para atualização cadastral fosse prorrogado, e se surpreendeu com o fato de que diretores de outros regionais apontaram a mesma problemática.

“Ao levantarmos a bandeira da necessidade de prorrogar o prazo da atualização cadastral, já que, num primeiro momento não fomos informados pelo CONTER que haveria essa mudança e as orientações para realizar o processo ficaram um tanto quanto confusas, imediatamente diretores de outros CRTRs também se pronunciaram em defesa dessa necessidade, já que os profissionais de todo país encontraram a mesma dificuldade.” Comentou o diretor presidente do CRTR4 RJ Marcello Carlos.

Agora essa atualização pode ser feita até 10 de janeiro do próximo ano (2021). O CONTER disponibilizou um arquivo .PDF com um tutorial com o passo a passo que deve ser seguido para realizar o processo de atualização.

Compartilhe