CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

PASSA DE 300 O NÚMERO DE PROFISSIONAIS COM DUAS OU MAIS CARTEIRAS PROVISÓRIAS

Cursos sem o parecer da SEITERJ são os principais causadores desse transtorno na vida dos profissionais das técnicas radiológicas.

Seguindo com os desdobramentos dos casos de cursos que emitem certificado sem o parecer da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro (SEITERJ), o CRTR4 RJ apurou o número de profissionais que possuem duas ou mais carteiras provisórias, bem como as instituições onde esses profissionais realizaram seus cursos.

Ocorre que alguns cursos possuem filiais e apenas uma de suas unidades regulamentada. Dão o curso aos profissionais por um local e certificam por outro, porém, essa prática é ilegal. Estudos levantados pelo CRTR4 RJ apuraram que 334 profissionais de 65 diferentes cursos no Estado têm duas ou mais carteiras provisórias.

O VI corpo de conselheiros do CRTR4 RJ irá apurar caso a caso e constatadas as irregularidades encaminharemos aos órgãos competentes as devidas denúncias contra esses cursos que vem prejudicando a vida de tantos profissionais das técnicas radiológicas.

Juntos somos mais fortes.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no print