CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

NOTA DE REPÚDIO

O CRTR4RJ vem a público repudiar a atitude do médico psiquiatra Dr. Gilberto Luna, que na madrugada da última terça-feira (11) agrediu verbalmente – enquanto paciente – uma técnica de enfermagem do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Nova Iguaçu, na Baixada fluminense. 

Ao médico em questão cabe a nobre missão de seguir o juramento feito e não agredir e nem diminuir qualquer ser humano se valendo de sua condição, seja ela, intelectual ou financeira. Ao se dirigir a essa técnica de enfermagem usando palavras como “incompetente”, “miserável” e “fodida” o Dr. Gilberto Luna, infelizmente, só ressaltou valores que deslegitimam essa e qualquer outro profissional da saúde. 

Diante dessas imagens vistas, o CRTR4RJ afirma estar sempre em favor dos profissionais da saúde e espera veementemente que as autoridades competentes tomem toas as atitudes judiciais cabíveis.

Fala do presidente Marcello Carlos: “Esse tipo de assédio moral é um grande absurdo contra um ser humano, essa prática acontece constantemente contra os profissionais da Radiologia. Não se calem contra esse tipo de atitude, denuncie!

Compartilhe