CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CASO PAULINHO DO RAIO-X

Sempre buscando a transparência e a boa informação à toda sociedade, o VI Corpo de Conselheiros vem a público mais uma vez, elucidar sobre caso envolvendo o vereador Paulinho do Raio-X.

De início, salientamos que, até o momento, os investigadores não procuraram nenhum representante do CRTR4 RJ para prestar esclarecimento sobre envolvimento, facilitação, apoio ou qualquer responsabilidade por parte deste regional, sobre o fato ocorrido.  O caso, no que nos envolve, está restrito a esfera administrativa.

A prisão do vereador, ocorreu no último sábado (6), e de acordo com matéria jornalística, nas dependências da Delegacia Regional de Volta Redonda do CRTR4 RJ, onde atuou como delegado na gestão anterior. No dia 9 de março, primeiro dia útil após a prisão, a Diretoria Executiva se reuniu e deliberou pela imediata abertura de sindicância para apurar o ocorrido. No mesmo dia foi encaminhado o Memorando nº 468/2020 para o Departamento Jurídico, afim de ser confeccionada a portaria regional de nomeação do sindicante. Ainda no dia 09, o CRTR4 RJ encaminhou ofício resposta ao CONTER, informando sobre a deliberação da diretoria pela abertura do processo de sindicância para apuração das responsabilidades sobre o uso, sem conhecimento e sem autorização da Diretoria Executiva desse regional, das dependências da Delegacia de Volta Redonda. Na terça-feira dia 10 as 09:01 da manhã, o CRTR4 RJ recebeu e-mail do CONTER confirmando recebimento dos nossos esclarecimentos sobre as atitudes tomadas. Ainda no dia 10 a Portaria 019/2020 foi entregue pela equipe jurídica, assinada e o sindicante convocado para iniciar os trabalhos.

No entanto, estranhamento, no mesmo dia 10 o CONTER faz nova publicação, solicitando explicações a este regional, sabe-se lá o porquê, uma vez que todos os esclarecimentos foram enviados no dia anterior e com a sinalização de recebido apenas 1 hora após o início do expediente no dia 10.

Importante esclarecer que, alinhado ao VII Corpo de Conselheiro do CONTER, esse regional manteve, sempre, um bom relacionamento com todos os parlamentares que são profissionais da radiologia. Foi uma proposta que o CONTER apresentou na 1ª Conferência Nacional dos Executivos que essa gestão participou, intitulada “O SISTEMA CONTER/CRTRs E A CONJUNTURA POLÍTICA NO BRASIL”, realizada nos dias 16 e 17 de março de 2018, onde contou, inclusive, com a presença do citado vereador a convite do CONTER, podendo falar para os diretores dos 19 regionais e todo o corpo de conselheiros do órgão máximo do sistema.

Por entendermos a importância de se ter representatividade parlamentar para conquistar avanços, como outras categorias conseguiram, e por já estarmos desenvolvendo esse trabalho, acatamos o “chamado” do nosso órgão máximo e mantivemos um bom relacionamento com todos os parlamentares que são profissionais da radiologia no estado do Rio. No entanto, em hipótese nenhuma, nos traz a aprovação automática dos atos dos agentes envolvidos, seja em suas atuações parlamentares, seja em suas vidas pessoais.  Uma vez que tenham qualquer atitude que não representem os valores desta profissão e dos profissionais que a compõe, todas as ações administrativas serão tomadas e, se for o caso, punidos de forma diretamente proporcional ao ato. Nunca haverá transigência com crimes de qualquer natureza por este corpo de conselheiros.

O CRTR4 RJ é o responsável pela abertura do processo de sindicância e por toda sua condução, e por isso, a entidade mais apropriada a prestar quaisquer esclarecimentos que tenham por objetivo informar a sociedade, a quem temos obrigação de prestar satisfação de todos os nossos atos. Por esse motivo, nos colocamos à disposição para todo e qualquer tipo de esclarecimento.

Compartilhe