CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

MPF INVESTIGA GASTOS DO CONTER DURANTE A PANDEMIA

Após denúncias de representações reclamando do pagamento de diárias e jetons MPF investiga gastos do CONTER.

O CRTR4 RJ Tomou conhecimento através da coluna do jornalista Lauro Jardim, jornal O Globo, de que o Ministério Público Federal vem investigando os gastos dos conselhos profissionais durante a pandemia, e pra nossa surpresa um dos investigados nessa ação é o Conselho Nacional de Radiologia.

As investigações pairam em cima de gastos suspeitos de diárias e jetons, neste caso, supostamente, os representantes do CONTER receberam os jetons para participação em reuniões virtuais.

Desta forma, o CRTR4 RJ tem como objetivo elucidar os fatos para toda categoria, buscando esclarecimentos do CONTER que tenham por objetivo informar a sociedade, a quem a instituição deve satisfação de todos os seus atos. Reitera, ainda, que repudia qualquer ato de ilegalidade e que batalhará para que os responsáveis sofram as devidas sanções, caso as investigações apontem irregularidades. Todos os conselhos profissionais, bem como os Conselhos de Radiologia, devem agir em defensa da sociedade e pela valorização da categoria, que vem cada vez mais mostrando seu valor através de trabalho duro e honestidade.

-Fonte Jornal O Globo: https://blogs.oglobo.globo.com/…/o-mpf-mira-gastos-de…

Compartilhe