CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

IV SIMPÓSIO CARIOCA DE RADIOLOGIA

Um evento científico e solidário Hemorio e CRTR4RJ Juntos.

O IV Simpósio Carioca de Radiologia que aconteceu dia (14) no auditório do Hemorio, centro do Rio, só tem uma definição Sucesso. Para participar foi pedido apenas um pacote de fralda geriátrica, vários profissionais puderam compartilhar seus conhecimentos abrilhantando ainda mais o evento.

Temas de extrema relevância para a radiologia foram abordados; a Dr. Renata Cravo veio com o tema A Importância da radiologia para as doenças hematológicas, Lucas Padilha, Luiz Alexandre e Geovane Silva Araújo fizeram uma mesa redonda sobre Proteção Radiológica, Bruno Rocha falou sobre Tomografia Cardíaca, Márcio Bernardes sobre Ressonância Magnética Cardíaca, João Paulo Sales palestrou sobre Segurança em exames de ressonância Magnética, Gustavo Conceição, Presidente da Câmara Técnica de raio x geral do CORED, abordou o tema Raio x convencional em comparação ao Raio x digital.

As palestras seguiram para a parte da tarde com a TN Ana Carla Santos falando sobre Densitometria Óssea e sua Aplicabilidade em Crianças e Idosos, o TN Luiz Lima, Presidente da câmara técnica de hemodinâmica do CORED, falou sobre as atribuições e importância dos profissionais de radiologia e de enfermagem no serviço de hemodinâmica. A Presidente do COREN Ana Lucia Teles Fonseca deu uma verdadeira aula sobre o Papel da enfermagem na radiologia e logo após participou de uma mesa redonda com o Diretor Presidente do CRTR4RJ Marcello Carlos expondo aos participantes as diretrizes das reuniões entre os conselhos. O Diretor Secretário do CRTR4RJ Cadu Miranda palestrou sobre Radiobiologia para os profissionais de saúde. E fechando tivemos o TN Sidney Gil falando sobre a Inovações e perspectivas na radiologia.

Todos os participantes irão receber do Hemorio um certificado de participação que conta como atividade complementar. Muitos eventos como este serão realizados, e o VI corpo de conselheiros do CRTR4RJ tem orgulho de ser a gestão mais bem relacionada com órgãos, autarquias e instituições que podem de alguma forma ajudar a nossa categoria a evoluir.

Compartilhe