CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

HISTÓRIAS DA RADIOLOGIA

Nei Nepomuceno Coelho é um técnico das antigas, se aposentou depois de 39 anos de profissão e contou pra gente um pouco do que foi ser um técnico de “raio x”.

A primeira vez que ouviu falar na profissão foi em 1968, Nei já tinha mais de 30 anos na época, mas, ficou curioso e resolveu fazer o curso na Cruz Vermelha Brasileira com a professora Dona Joana. Passados os anos de 1968 e 1969 ele se formou em 1970 e através da indicação de amigos ingressou no estágio no hospital Getúlio Vargas.

“Em Pouco tempo, verdade seja dita, eu me destaquei perante meus colegas e me tornei o responsável técnico dos plantões de quarta-feira, e ali aprendi algumas técnicas de raio x.” Comentou Nei.Em seguida devido ao seu destaque e dedicação, foi convidado para estagiar na área de radioterapia do hospital Mario Koffer. Sobre essa novidade Nei comentou:

“Como eu era muito jovem, tudo que eu fazia eu achava maravilhoso. Achei a radioterapia uma das melhores coisas da vida, eu tinha mais contato com os pacientes, acompanhava todo desenvolvimento clínico das doenças, encontrava com eles praticamente todos os dias, e aquilo me encantou muito. E depois a radioterapia pagava uma barbaridade de diferença.

”Em 1977, Nei fez prova para o INPS ficando em 12° lugar e foi trabalhar na Penha, paralelo a isso esteve também nas áreas de raio x e radioterapia do hospital federal do fundão. Seguindo pelo INPS foi convidado para integrar a equipe no Méier, que era seu bairro de residência e foi onde passou por toda hierarquia se aposentando como chefe dos técnicos de raio x após 39 anos dedicados a profissão.

“Nessa jornada fiz bons companheiros, boas amizades que é o que mais importa. O que mais importa nessa vida, são as amizades que fazemos nessa profissão, pois, sem amizade não conseguimos nem emprego.” Finalizou Nei Nepomuceo Coelho profissional das técnicas radiológicas.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no print