CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

DIRETORIA DO CRTR-RJ ACOMPANHA FISCALIZAÇÃO NO MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA.

O diretor presidente interventor TNR FABRICIO DE OLIVEIRA SILVA acompanhado do presidente da COREFI, o TR RAFAEL SCIAMMARELLA, estiveram no Hospital Doutor Nelson Gonçalves com o Fiscal do CRTR-RJ para realizar fiscalização na unidade com base em denúncias enviadas ao CRTR-RJ e veiculadas em conteúdo jornalístico no município de Volta Redonda-RJ.

O CRTR-RJ como autarquia pública Federal, realizou sua atividade fim de fiscalizar o exercício legal da profissão, coletou dados e informações, bem como orientou profissionais e administradores sobre aspectos diretamente ligados ao funcionamento adequado das instalações e ou salas utilizadas para realização de exames de imagem.

O presidente Fabricio de Oliveira Silva, orientou os administradores da unidade de saúde sobre a necessidade e importância de o local possuir laudo de radioproteção vigente e sobre as boas práticas direcionadas à manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e acessórios utilizados para a realização dos exames. Já o presidente da COREFI, TR Rafael Sciammarella, orientou os profissionais e sua supervisão, quanto a necessidade do convívio harmônico entre os profissionais das técnicas radiológicas e solicitou que todas as informações que forem necessárias para orientar e manter um bom convívio ético no ambiente de trabalho, podem ser encontradas nos sites do CONTER e do CRTR-RJ.

A fiscalização produziu um efeito corretivo imediato em problemas mais superficiais encontrados no hospital e fomentou uma grande repaginada na tecnologia que passará a compor o setor de radiologia da unidade.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no print