CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dia Internacional da Mulher

Hoje é o DIA INTERNACIONAL DA MULHER e nós do VI Corpo de Conselheiros do CRTR4 RJ queremos homenagear a todas vocês. “Depois do Natal essa é a data mais importante do ano”, afirma a Presidente da CORED Cátia Benevindes. E numa data de tamanha importância para o cenário atual global, nós selecionamos alguma histórias de mulheres da nossa categoria que são grandes exemplos de força, superação, empoderamento, na criação de seus filhos, ainda administram carreiras e sobra tempo para dar amor e carinho. Que essa singela homenagem se estenda a todas vocês e que sua capacidade e inteligência sejam de tamanha notoriedade que não deixe possibilidade para admiração de partes isoladas. Inspirem-se!

“Me formei em 2006 e desde então trabalhei no IECAC no setor de hemodinâmica até 2013. Entre plantão e gestão do CRTR4 RJ, foram muitos aprendizados que se tornaram lição para toda uma vida. Após 2013, por problemas de saúde acabei focando na parte administrativa da profissão, me formei em Gestão Pública e me orgulho de me entregar a essa categoria por acreditar em dias melhores.

Meu maior desejo para profissão é ver a categoria reconhecida pela sociedade, afinal, existimos para a proteção dela. Acredito que somente através da União, venceremos as adversidades que a profissão enfrenta. Quando entrei em 2007 no CRTR4 RJ éramos uns 10 mil profissionais inscritos, atualmente, já somos quase 30 mil, vi as mulheres assumirem papeis de muito destaque. Quero aproveitar e parabenizar a todas as mulheres Técnicas, Tecnólogas e auxiliares da radiologia e convidar a todas que sejam parte ativa da vida de nossa profissão.” Andreia Arruda Diretora Tesoureira do VI corpo de Conselheiros do CRTR4 RJ.

“Iniciei o curso em Radiologia em 1998, me formei em dezembro de 1999. No ano de 2000, fiz o curso de extensão em mamografia e neste mesmo ano, logo após filiar-se ao CRTC, conseguiu meu primeiro emprego na cooperativa como técnica em radiologia no Hospital do fundão UFRJ, e na clínica José Benedito Neves, em Niterói RJ, como técnica em mamografia.

Em 2002 passei no concurso para Campos dos Goytacazes, onde trabalho. Tenho 17 anos de funcionalismo público. Em campos, tive a oportunidade de trabalhar com emergência no hospital Ferreira Machado, no Ambulatório de Ortopedia no UPH Farol e hoje atuo como técnica em Radiologia geral e na mamografia no hospital HGG, onde participei como voluntária do Outubro Rosa em 2018.

Por ser bem participativa na luta por direitos trabalhistas e condições de trabalho, venci a eleição em 2019 e me tornei a presidente da Associação que representa os servidores públicos de Campos. E no dia 21 de Fevereiro de 2020, venci a eleição do sindicato dos SERVIDORES públicos municipais. Lecionei no IPE e hoje leciono no meu curso de extensão em mamografia.” TR Elaine Leão.

“Meu primeiro trabalho foi em 1988 na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa. Trabalhei na casa de saúde Santa Maria, na clínica Radiológica São João Batista e hoje dou plantão de 24h no Cais aterrado em Volta Redonda no Centro integral à Saúde. Dou aula no curso de Radiologia a mais de 20 anos. Em Congressos de Radiologia e mamografia, como palestrante e participante, adquiri mais de 120 certificados.” TR Maria da Guia

Compartilhe