CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

CRTR4 RJ DISPONIBILIZA INFORMATIVO SOBRE OS PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA AOS PROFISSIONAIS TÉCNICOS E TECNÓLOGOS QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE NA PANDEMIA DO COVID-19.

CRTR4 RJ disponibiliza material informativo, instrutivo para guiar nossos profissionais das técnicas radiológicas, contra a disseminação do Novo Coronavírus. Nós auxiliares, técnicos e tecnólogos em radiologia estamos na linha de frente dessa batalha, exames de Raio x convencional digital e tomografia são fundamentais no diagnóstico por imagem da COVID-19. Tendo em vista essa importância e a segurança sendo o principal método a seguir, o presidente da comissão de proteção radiológica, Anderson Pantoja, preparou este material.

Estamos recebendo inúmeras denúncias quanto a falta de insumos e dos EPIs necessários aos profissionais da saúde, requisitos indispensáveis para a segurança contra o vírus. Nós do CRTR4 RJ estamos tomando as devidas providências junto às autoridades para que essa situação seja resolvida imediatamente.
Para o presidente Marcello Carlos esse material orientativo compõe tudo que vem sendo divulgado, já que segurança é fundamental até que a disseminação do coronavírus seja combatida de vez. “Nossos profissionais foram instruídos quanto aos procedimentos de higiene necessários para atuarem em seus ambientes de trabalho, mas, a COVID-19 é uma doença muito perigosa e seu contágio se dá através de fatores que podemos estar expostos, então conhecimento e segurança são fundamentais. Estamos preparando esse material minuciosamente há algumas semanas e finalmente podemos contribuir para que não só os profissionais das técnicas radiológicas fiquem protegidas, mas, todos os profissionais da saúde, já que todos fazemos parte de uma só engrenagem e temos o mesmo objetivo que é o fim da disseminação do vírus”, finalizou o presidente.
Pedimos para que todos leiam atentamente, baixem, se possível colem no quadro de avisos, ou seja, divulguem ao máximo para que todos possa levar mais essa informação aos seus conhecimentos, ficando protegidos contra a doença.

Compartilhe