CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

COREFI 2021

Dar continuidade às fiscalizações é o objetivo do CRTR4 RJ para o ano de 2021. Em janeiro, a COREFI/CRTR4 RJ retomou o projeto de vigilância onde a proposta é vistoriar 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. Devido a pandemia de COVID-19, os Fiscais deste regional estavam se dirigindo aos locais de denuncia para a verificação das mesmas, porém as demais exigências do projeto de fiscalização 2020 estavam sendo realizadas Home Office.

Para garantir a segurança do serviço da radiologia e da sociedade no atendimento correto pelos profissionais Técnicos e Tecnólogo em Radiologia, as inspeções estão sendo feitas de maneira presencial.
O alvo destas fiscalizações são os setores de Radiodiagnóstico, Medicina Nuclear, Radioterapia e Radiologia Industrial. Hoje, o Regional recebe diversos tipos de queixas para investigação, que vão de irregularidades no salário dos profissionais até ambiente insalubre ou exercício ilegal da profissão. Todas estas de extrema importância para os profissionais da área e para a sociedade.

Vale ressaltar que todas as delações são atendidas pela fiscalização, seja na inspeção local ou a distância. E quando são confirmadas as irregularidades em denúncias que não são de responsabilidade do CRTR4 RJ, são imediatamente oficializadas e direcionadas ao órgão competente, tais como SRT, ANVISA/VISA, PROCON, PF, TJ, MPF, SES e Conselhos Regionais de suas classes. Nos dois primeiros meses de 2021 já foram fiscalizados 15, dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. As inspeções foram realizadas em 59 unidades com serviço de radiologia, com 372 postos de trabalho e 73 unidades de radiologia dentro dos bairros do Rio de Janeiro.

Toda equipe da fiscalização e a diretoria deste regional reconhecem que o serviço presencial é de suma importância, mesmo diante do momento difícil que estamos vivendo. Serão mantidas as averiguações das denúncias e a rotina do projeto de fiscalização 2021, para melhor atender de forma eficaz e responsável a finalização de todo processo solicitado.

O propósito deste regional é garantir o melhor atendimento para a sociedade como um todo, e assim, assegurar que a Lei 7.394/85 (que regulamenta a Profissão dos Técnicos em Radiologia) seja respeitada.
Realize sua denúncia no site do CRTR 4° Região ou pelo e-mail fiscalizacao@crtrrj.gov.br

Sua identidade é sigilosa.

Compartilhe