CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

BIOMÉDICOS CUSTAM MAIS CARO DO QUE TR/TNR EM RADIOLOGIA NO RJ

Um problema antigo, mas, o CRTR4 RJ vem recebendo novas denúncias de práticas irregulares.

Um Biomédico custa R$ 904,91 mais caro, em comparação com um profissional das técnicas radiológicas, em uma jornada de trabalho semanal de 24h, de acordo com as Leis trabalhistas que regulamentam nossa profissão. É isso que dizem as diversas decisões judiciais, que concedem o direito de um biomédico que trabalha no radiodiagnóstico, sendo tido, portanto, como um indivíduo ocupacionalmente exposto.

Em maio de 2019 uma fiscalização no Hospital da Criança (SP), realizada pela Superintendência Regional do Trabalho, constatou a atuação de 8 biomédicos no setor de radiodiagnóstico que trabalhavam entre 40 e 44 horas semanais, o que gerou multa em valores consideráveis, por não concederam o direto à carga horária especial e por não pagarem os 40% de insalubridade sobre o vencimento.

As horas de estágio exigidas na comparação entre as formações são totalmente incompatíveis, ou seja, não há comparação no conhecimento prático adquirido.

O CRTR4 RJ está em busca, para que em pé de igualdade o profissional mais qualificado seja sempre o escolhido para preencher a vaga ofertada, e empenha esforços denunciando aos órgãos que regulamentam as práticas trabalhistas (superintendência regional do trabalho e ministério público do trabalho) as irregularidades impostas por empresas que desrespeitam nossos profissionais, desqualificando e desvalorizando o conhecimento acumulado ao longo da vida profissional.

Juntos somos mais fortes.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no print