CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

ATUALIZE SEU CADASTRO ATÉ O DIA 2/12 JUNTO AO CONTER PARA RECEBER A NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL SEM CUSTOS

Em seus canais de comunicação o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) informou que a carteira de identidade profissional (CIP) será trocada para uma versão mais moderna (digital e física). Até o dia 2 de dezembro os profissionais devem realizar o recadastramento no site do CONTER em seguida confirmar os dados cadastrais e dar o comando para produção do documento em cartão, com essa confirmação a versão digital do documento já é disponibilizada ao profissional via aplicativo (CONTER/CRTRs Carteira Digital), disponível para Android e IOS, lembrando, que esse prazo é para que o cartão CIP emitido sem custos, após essa data, segundo o CONTER, será cobrada uma taxa para a emissão do documento.

Como todo processo está sendo realizado pelo CONTER, oficiamos nosso ente nacional para informar a data em que a troca das carteiras físicas serão realizadas em nosso estado. Por hora aconselhamos que os profissionais cadastrados no CRTR4 RJ leiam a matéria abaixo (Repostada do CONTER) e sigam todas as instruções para realizarem o recadastramento e ficarem aptos a receberem já a versão digital, bem como cumprirem o prazo estipulado para receber a versão física sem custos.

#repost #repost

☢️ Atualize seu cadastro para receber gratuitamente a nova identidade 🆔.Leia a matéria completa no Portal CONTER: https://bit.ly/2TZdZbD .

O projeto de implementação da nova Carteira de Identidade Profissional (CIP) chega a uma nova fase. Profissionais de 21 estados e do Distrito Federal devem atualizar os seus dados cadastrais para iniciar a produção da nova versão do documento. O prazo para realizar a atualização vai até o dia 2 de dezembro. Após a data, a emissão do documento será cobrada.

A nova CIP é um anseio antigo da categoria e a execução foi retomada, pela Diretoria Executiva do CONTER, neste ano de 2020. O plano inicial, de um documento mais moderno, em cartão, foi aprimorado; uma versão digital também será disponibilizada e você poderá portar apenas o aplicativo da Carteira em seu smartphones. A cara da CIP foi escolhida pelos próprios profissionais, em votação aberta. .São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul serão incluídos na próxima etapa. Os três estados detêm parcela significativa dos profissionais inscritos e, por medida de controle, terão uma fase dedicada exclusivamente para atendê-los. Os trabalhadores de São Paulo, contudo, já podem adiantar a atualização e facilitar o processo quando a implementação chegar ao estado. Já receberam o documento os trabalhadores de Alagoas e Sergipe.

A atualização pode ser realizada, até 2 de dezembro, no Portal CONTER www.conter.gov.br ou diretamente neste link: https://bit.ly/2I3yJNf

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no print