CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

ARTICULAÇÃO DO SISTEMA CONTER/CRTRS NO CONGRESSO GARANTE ANDAMENTO DO PL DE MODERNIZAÇÃO DA RADIOLOGIA

O Sistema CONTER/CRTRs tem realizado inúmeras ações com o objetivo de dar andamento ao Projeto de Lei nº 3.661/2012, em especial junto ao Congresso Nacional, onde a proposta tramita há quase uma década. O empenho rendeu apoios expressivos, como o da deputada Dra. Soraya Manato, vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), onde o texto está parado; do deputado Roberto Lucena, que integra a mesma Comissão, e mais recentemente, a deputada Greyce Elias se uniu à causa.

Os resultados positivos da concentração de esforços começam a surgir: o deputado Pedro Westphalen, que era relator do PL, declinou da função, o que permitirá que um novo parlamentar assuma a relatoria e dê o encaminhamento esperado ao projeto.

Apoio de nova liderança

Nesta semana, a deputada federal Greyce Elias, vice-líder do Governo da Câmara, recebeu em seu gabinete o presidente do CONTER e o presidente do CRTR de Minas Gerais, Luciano Monteiro, do mesmo estado da parlamentar. Os representantes trataram do PL e receberam sinal positivo de apoio na tramitação do projeto na casa.

Leia a matéria completa no Portal CONTER: https://bit.ly/3zkbXWz

Compartilhe