CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

1º DIA DE TREINAMENTO DOS SATRs NO LCR UERJ

CORED4 RJ e LCR disseminam conhecimento para os profissionais das técnicas radiológicas.

Ontem (11) foi o primeiro dia de treinamento dos SATRs no LCR UERJ. O balanço do encontro foi muito positivo e o conteúdo apresentado foi classificado como sendo de grande valia para os profissionais.

A Diretora Tesoureira Mari Elizandra comentou sobre o curso: “Foi muito importante, pensamos pelo lado do fortalecimento dos conhecimentos dos nossos SATRs para a melhoria do atendimento aos pacientes nas salas de exames radiológicos. Não temos como agradecer ao LCR pela construção e oportunidade de realizar este projeto junto com a CORED4 RJ e com o CRTR4 RJ.”

Foi uma manhã de aprendizado e descontração, afirmou o SATR Rhuan Moraes. “Agradeço a toda equipe do LCR, CRTR4 RJ e CORED4 RJ em especial a TNR Cátia Benevides, uma grande profissional do nosso meio, por poder participar do primeiro curso direcionado aos SATRs no LCR. Foi fundamental para esclarecer dúvidas e mitos geradas em torno do excelente trabalho deles. Parabéns a todos os envolvidos e que venham mais e mais cursos como este, estarei presente na primeira fila.” Finalizou o TNR Ricardo Moraes (SATR da clínica RADIMAGEM)

Os SATRs foram recebidos pelo coordenador geral do LCR Profº Luís Magalhães e pelo Médico físico e coordenador técnico do PRS (Programa de Radioproteção em Saúde) Leonardo Pacífico. As pautas principais foram a necessidade de disseminar o conhecimento adquirido entre os supervisionados e o cunho educacional das atribuições do LCR.

Finalizado esse primeiro dia com esse saldo tão positivo fica a ansiedade para o próximo dia 25 e a certeza de que essa é apenas a primeira rodada de aproximação e disseminação de conhecimento entre CORED E LCR para os profissionais das técnicas radiológicas.

Compartilhe